Antes de tudo, sintam-se a vontade.

Sejam bem vindos a esse humilde espaço onde tentarei deixar mais fácil a sua compreensão sobre um assunto que eu gosto: Mitologia. Farei uma espécie de dicionário onde darei uma rápida explicação acerca dos deuses das antigas mitologias. Se tiverem alguma sugestão, por favor, me digam. Alguma dúvida sobre um determinado deus e/ou semi-deus? Deixe seu comentário, farei o possível para tirar sua dúvida. Bom, é isso. Fique a vontade, deixo de antemão o meu singelo muito obrigado pela sua visita.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Hades!

O Deus do submundo, Hades, é um dos deuses mais conhecidos. Temido e injustiçado, ele é representado em filmes e animes sempre como uma criatura perversa e horripilante que quer dominar a terra e transformá-la em um mundo de trevas. Na verdade, o que aconteceu foi que após a morte de seu pai Cronos, os irmãos fizeram um sorteio onde Zeus, o filho mais novo, ficou com o céu, Poseidon com o mar, e para Hades, o filho mais velho, sobrou apenas o submundo. E isso o revoltou. Mas ao contrário do que pensam, ele nunca tentou dominar a terra, ele cuida do mundo dos mortos para que uma vez que você foi parar lá não possa fugir.
Veja abaixo abaixo algumas das representações do Deus Hades.

Estátua de Hades
Hades, no desenho do Hércules da disney.

Hades, no anime japonês Saint Seiya
Hades, no filme Percy Jackson e o ladrão de raios
Hades, No filme Fúria de Titãs

6 comentários:

  1. Oi.

    Gostei muito do seu blog. Sou fã de mitologia.

    Já estou seguindo.

    Até mais
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá! Passando para avisar que indiquei um selo de qualidade ao seu blog!!Num post que teria que indicar 15 blogs que valem a pena conhecer, e o seu é um deles!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi! Adorei seu blog. Gosto de mitologia e talvez eu trabalhe com essa linha em meu curso de história, mas no caso farei um paralelo com as obras de J. R. R. Tolkien.
    Estou seguindo seu blog e coloquei ele na lista de favoritos. Vi no blog Rart og Grotesk e adorei sua idéia.
    Meu blog é misto, mas pode-se dizer que é quase sempre o lugar onde comento sobre Formula 1. Mesmo assim, se quiser e puder, passe lá ok?

    Ah, Hades é um Deus interessante, um dos que mais gosto. (E adorei a interpretação de Ralph Fiennes em "A Fúria de Titãs".)

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. É verdade Hades é sempre injustiçado!
    Gostei do blog sou super fã de mitologia!

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do seu blog. Gosto de mitologia. Fica mais fácil compreender o cosmo.Achei interessante que outro Deus da mitologia africana que é Omolu, também está relacionado com o submundo é o Deus do interior da terra ( Deus ) dos mortos.

    ResponderExcluir