Antes de tudo, sintam-se a vontade.

Sejam bem vindos a esse humilde espaço onde tentarei deixar mais fácil a sua compreensão sobre um assunto que eu gosto: Mitologia. Farei uma espécie de dicionário onde darei uma rápida explicação acerca dos deuses das antigas mitologias. Se tiverem alguma sugestão, por favor, me digam. Alguma dúvida sobre um determinado deus e/ou semi-deus? Deixe seu comentário, farei o possível para tirar sua dúvida. Bom, é isso. Fique a vontade, deixo de antemão o meu singelo muito obrigado pela sua visita.

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Mitologia Celta - 2ª Postagem

Aproveitando o feriadão e dando uma atualizada no Blog, hoje lanço a segunda postagem sobre os deuses da Mitologia Irlandesa. Graças a Wikipedia em Inglês e ao site Templo do Conhecimento pude completar essa minha postagens. No mais é só ler.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Caros leitores, o blog não está morto. Apenas estou sem tempo para me dedicar mais a ele, mas em breve retomarei as postagens sobre os deuses celtas. Antes disso quero indicar essa obra acima que estou lendo. Bem, o livro não remete diretamente a mitos, mas a descrição das religiões são muito bem feitas. São 15 capítulos, onde o autor aborda desde o Totemismo, passando pelo Animismo, pelo Politeismo e chegando as grandes religiões Monoteistas atuais. Essa obra está fora de catálogo, sendo apenas encontrada pela Estante Virtual, com preços que variam de 10 a 50 R$. Quem tiver interesse, segue a dica. A referência bibliográfica estara disponivel na aba Para Saber Mais. No mais, é só ler.